//15 – LUXEMBURGO – LUXEMBURGO

15 – LUXEMBURGO – LUXEMBURGO

No rumo da Bélgica, resolvemos parar para conhecer um dos menores países da Europa, Luxemburgo, cuja capital tem o mesmo nome.  Luxemburgo é um dos países mais ricos da Europa, e sua capital é um importante centro financeiro e administrativo europeu. 

A parte central da capital Luxemburgo está sobre uma montanha, cercada por uma enorme muralha, antes útil para segurança contra ataques dos inimigos vizinhos que a queriam toma-la, hoje útil para o turismo, oferecendo belas paisagens, com enormes pontes de acesso ao centro alto da cidade.

Jardins muito bem cuidados encantam os olhos, especialmente quando observados do alto da muralha. 

Pela cidade, monumentos homenageiam seus heróis do passado, enaltecendo a religião, a riqueza e a monarquia.
 
A cidade é toda formal. A maioria dos homens usam terno e as mulheres se vestem elegantes, com sapatos de bico fino e saltos altos. 

As vitrines exibem vestes de gala e nos bares a elegância também está presente nas pessoas que bebem nas calçadas.

Na praça central uma orquestra tocava músicas clássicas em um coreto cheio de estilo, para os ouvintes sentados nas requintadas lanchonetes em volta da bela praça.  

Muito chique esta cidade, onde, pelo que observamos, quase todos são do sexo masculino. Vimos poucas mulheres pelas ruas. Talvez aqui seria um bom lugar para o Santo Antonio casamenteiro indicar para mulheres solteiras.

Ficamos encantados com a cidade. As meninas queriam comprovar se as fotos ficaram boas, para não perder mais esta bela lembrança de nossa viagem, na cidade com cara de ouro.

Seguimos para a Bélgica, já anoitecendo.