/42 – PORTO FINO – ITÁLIA

42 – PORTO FINO – ITÁLIA

 

Dia seguinte fomos conhecer um dos paraíso na Itália. O esplendido Porto Fino. 

Para chegar até Porto fino, fomos com a carrinha mas não tinha lugar para estacionar. As poucas vagas estavam ocupadas e, se encontrasse uma, teria que pagar 6 Euros por hora. 

Voltamos pela estrada até encontrar uma vaga e retornamos a pé, nos encantando com as belas paisagens.

O lugar de águas transparentes, de um cor azul anil, convida descansar, olhar os peixes e fazer poses para fotos. A todo instante chegam turistas de barco, de ônibus, taxi, barco e a pé.

Sempre, para amenizar nossas caminhadas, levamos na mochila, água e bananas para evitar a câimbra e fortificar o corpo e os resultados são satisfatórios. Encontramos bananas à venda em vários lugares e os preço variam um pouco. Chegamos a pagar 1 Euro por uma banana.

Neste canto de terra, a esplendida Porto Fino, os famosos, os importantes e os milionários da Itália possuem suas casas de veraneio. Até o Presidente da República tem sua casa em Porto Fino. Esta é uma vista do castelo, no meio da mata.

 

Mauricio Rocco, nascido em 1957, casado com Adenilde Sousa Rocco em 1983, pai e avô, emprego formal por 35 anos na área de Recursos Humanos, acredita que os sonhos levam à realização, amante do novo, da viagem, do sabor e do prazer, adora uma boa conversa, esquece fácil o passado e sua opinião não é para sempre, dedicado às habilidades manuais e sua filosofia de vida é ajudar o próximo a se tornar cada vez melhor.