//56 VOLTA PARA O LAR-DOCE-LAR – PR

56 VOLTA PARA O LAR-DOCE-LAR – PR

Saímos da maravilhosa cidade de Bonito, por estradas de boa qualidade, trafegamos por 435 km, paramos para o almoço em Dourados e chegarmos em Itaquiraí, na casa da minha irmã no final da tarde.

Itaquiraí é uma cidade pequena, bem arborizada, boa estrutura urbana, onde todos se conhecem.

Depois de colocarmos a conversa em dia, fomos para um churrasco no sítio do meu irmão. Muita carne, cerveja e alegria, com todos os parentes reunidos.

No dia seguinte a Ade e os sobrinhos foram fazer compras no Paraguay, a 80 km da cidade e eu fui novamente para o sítio.

Sai a pé por uma estrada rural, até que meu irmão veio com o carro ao meu encontro.

Lá o café da manhã estava pronto, com mandioca frita, pão caseiro, manteiga feita em casa, café e leite natural fervido.

Depois chupamos frutas do pé, fizemos disputas de mira com estilingue, guerra de mamonas, jogamos argolas e pescamos na lagoa. Eu, meu irmão e seus dois netos.

No almoço carne com abóbora, feijão, arroz, salada e peixe frito que nós pescamos, acompanhado com suco de tangerina.

Partirmos para o nossa última parada antes de finalizarmos a nossa viagem de moto pelo Brasil. O destino foi Maringá, onde moram mais uma parte de nossas famílias.

Pela estrada um ponto especial de rara beleza. As belas pontes construídas sobre o Rio Paraná, onde começa a formação da Ilha Grande.

Entramos no Paraná e a viagem ficou tensa, até chegarmos em Maringá. Buracos na pista, sulcos de pneus no asfalto, pouca sinalização e sem acostamento. Treminhões transportando canas, trafegam o tempo todo dificultando o trânsito e estragando a pista.

Paramos numa lanchonete de estrada onde servem uma já conhecida e tradicional coxinha de mandioca com carne de boi, muito deliciosa, acompanhada por um saboroso caldo de cana. O dia estava frio e a Ade aproveitou um pouco para repor energias vindas do sol.

Chegamos em Maringá, nos ocupamos dois dias em visitar parentes, fazer revisão na moto, salão de beleza, passear pela cidade e comer enroladinho de carne na feira livre.

Maringá é também uma cidade a ser visitada por todos. A cidade é linda e foi planejada ainda antes da construção, em 1.947. Ruas largas, calçadas padronizadas e uma das cidades mais arborizadas do Brasil.

Em um belo sábado de sol, pegamos a estrada rumo ao lar-doce-lar. Chegamos em Curitiba e foi triste. Depois de tanto tempo na estrada, não havia ninguém a nos esperar.

Aproveitamos para fazer uma foto na frente do prédio e uma outra foto que eu sonhei e planejei antes do início da viagem, em julho de 2.012. A foto, feita pela Ade foi eu deitado no chão, como agradecimento por todo chão que passamos neste País, sem nenhum percalço, somente emoções, aprendizado, amizades e muita alegria. Tudo valeu a pena.

Descarregamos a nossa bagagem, subimos para o apartamento, tomamos banho e nada de aparecer alguém para nos dar as boas vindas. Estávamos felizes por estar novamente no lar-doce-lar, mas triste pela falta dos nossos queridos.

A campainha tocou e apareceram a Bruna e a Sophia, nos chamando para descer até a churrasqueira, que lá havia uma surpresa para nós. Agora sim a alegria da viagem se completou.

O Hugo preparou um belo churrasco de carne e vegetariano e uma parte das pessoas que amamos, estavam presentes.

A Paula e a Bruna fizeram uma decoração que achamos fantástica. Revelaram 280 fotos da nossa aventura, colaram pelas paredes do salão, armários, geladeira e sobre as mesas.

As lembranças voltavam no tempo a cada foto e facilitou muito pra gente contar um pouco do que vivemos durante a viagem.

Foi encantador o encerramento de nossa aventura, especialmente pelos nossos queridos amigos e parentes que compareceram para nos dar as boas vindas.

Na próxima publicação apresentaremos um resumo da nossa aventura roccomotobrasil.com pelas maravilhas do nosso imenso Brasil.

Mauricio Rocco, nascido em 1957, casado com Adenilde Sousa Rocco em 1983, pai e avô, emprego formal por 35 anos na área de Recursos Humanos, acredita que os sonhos levam à realização, amante do novo, da viagem, do sabor e do prazer, adora uma boa conversa, esquece fácil o passado e sua opinião não é para sempre, dedicado às habilidades manuais e sua filosofia de vida é ajudar o próximo a se tornar cada vez melhor.