//expedição 3 – MOTORHOME PELAS AMÉRICAS

expedição 3 – MOTORHOME PELAS AMÉRICAS

Estamos encantados com a vida nômade depois do trabalho. Primeiro de moto pelo Brasil, depois de carro pela Europa e agora chegou a vez do motorhome pelo restante das Américas. Vamos conhecer o continente latino e anglo-saxônio, dos gelos do sul aos gelos do norte.

MESES DE PREPARAÇÃO

A primeira grande decisão foi sobre  o prazer da nova aventura. Eu a Ade descobrimos que mais este sonho era possível, depois de muitos detalhes, mais de um ano de planos sonhados, até que conseguimos no final de 2016, tornar realidade mais uma das nossas aventuras com viagens de longa duração.

Decisão tomada, informamos os filhos que deram todos apoio e incentivo. Depois começamos a falar para amigos e parentes, alguns incentivando, sugerindo e outros nos chamando de loucos. Falar para outros sobre sonhos ajuda a formatar planos que se tornam reais, considerando os incentivos e criticas que geram certezas e incertezas, mas mostram caminhos para o equilíbrio a ser conquistado.

Decidido!  Vamos conhecer as Américas a bordo de um carro com uma casa dentro.

Nosso plano prevê a partida de Curitiba e alcançar os dois extremos urbanos do Continente Americano. O roteiro todo poderia ser realizado em três ou quatro meses, mas nós pretendemos vagarosamente fazer a expedição ziguezagueando por quase todos os países da América do Sul, Central e do Norte. Ainda sem um dia definido para voltar, mas vamos voltar. Apesar de que já vimos algumas história de viajantes nômades que decidiram não voltar mais, vamos correr este risco.

A base da decisão foram o roteiro e o investimento necessário para a compra do carro casa já mobiliado e a previsão dos custos diários durante a viagem. Em uma planilha coloquei as cidades, as distâncias e os custos diários durante a primeira etapa, até a travessia da Colômbia para o Panamá. Nas etapas da América Central e América do Norte, as estimativas estão mensais. Durante a viagem, será atualizada uma planilha com os gastos detalhados por dia.

Para abastecer de dinheiro durante a viagem, além do lastro é claro, é importante ter várias formas de pagamento. Um ou dois banco tradicional, um banco virtual, dois cartões de credito, um cartão de débitos, uma reserva em dólar e uma reserva para câmbio em cada fronteira.

Para o roteiro escolhemos os lugares mais bonitos, mais visitados, as principais atrações do caminho.

Nosso plano de vôo está concluído.

A prioridade é nosso prazer, é estarmos felizes a maior parte das horas. A segunda prioridade é compartilhar quase tudo neste site, no facebook, no Instagram e no Youtube. Eu e Ade vamos dar nosso máximo para encantar a todos que pegarem carona na nossa aventura.  Esperamos que todos curtam cada post da nossa expedição e compartilhem quando gostarem. Nossa meta, ou esperança, ou desejo é atingir um milhão de caronas, curtindo os detalhes da nossa viagem.

 

 

ver PLANO DE VIAGEM…