//…DEPOIS DO TRABALHO.

…DEPOIS DO TRABALHO.

O trabalho nunca vai deixar de fazer parte da nossa vida, e nem deve. O trabalho formal sim, pode ser eliminado ou amenizado por quem deseja ser nômade temporário, vivendo em expedições que levam a vários lugares.

Em nosso depois do trabalho (formal), escolhemos viver nômades temporários, organizando e realizando curtas e longas expedições.

Uma expedição não é só ir para algum lugar. É principalmente completar uma rota e chegar de volta onde partiu. Planejar uma expedição é um desafio com muita dedicação, que compreende enfrentar o desconhecido com determinação, vencer obstáculos, alcançar objetivos e finalmente voltar para casa.

Planejar e executar uma expedição é ficar posicionado à frente do tempo.

Independente do objetivo, uma expedição é uma viagem de aventura, onde conhecemos pessoas, dormimos em lugares diferentes, interagimos com diferentes culturas e ficamos em contato direto com a natureza e seus imprevistos.

 

Durante viagens de longa duração, que já é uma expedição por sí só, acontecem várias pequenas expedições, sempre para lugares diferentes. Nós realizamos muitas pequenas expedições  pelas montanhas, cidades e praias, onde nos deparamos com surpresas na arquitetura e nas paisagens estonteantes, conhecendo lugares que o guia turístico não leva seus turistas.

 

As pequenas expedições aconteceram também com rotas definidas, subindo em vulcões e montanhas, andando descalço pelas praias, explorando florestas, escalando monumentos. Fomos a pé, de trem, de carro, de barco e de avião.

Ao planejar expedições de longa ou curta duração, é preciso muito trabalho, mesmo que tenhas alcançado a etapa do depois do trabalho.

BOM TRABALHO, DEPOIS DO TRABALHO.

 

Veja os Capítulos das três expedições:

Expedição 1 – MOTOCICLETA PELO BRASIL

Expedição 2 – CARRO PELA EUROPA

Expedição 3 – MOTORHOME PELAS AMÉRICAS