O SONHO É SER NÔMADE TURÍSTA


 

Um nômade não tem endereço fixo, muda de lugar quando lhe for conveniente. Antigamente eram conhecidos como ciganos, coletores, caçadores ou pastores, que mudavam de lugar quando os recursos necessários se esgotavam.

Os hábitos dos antepassados se modernizaram e surgiram os nômades digitais, que levam o trabalho por onde seguem, os nômades braçais que prestam serviços por onde passam e os nômades turistas, que são sustentáveis, donos do próprio tempo. Por onde passam, os nômades atuais espalham culturas, deixam recursos e só levam fotos e memórias.

Em nossas viagens, encontramos pessoas vivendo nômade, para sempre ou temporários, viajando de bicicleta, motocicleta, ônibus, carro, barco, avião, motorhome e até a pé, quase todos buscando a realização pessoal ou a própria sobrevivência.

Conhecemos nômades de todas as idades. Na aposentadoria, na terceira idade, acima dos 60 anos de idade, é onde começa a última oportunidade para ser nômade, antes que a saúde se esvai. Para ser nômade é preciso eliminar algumas obrigações e criar novas, para fazer na vida tudo aquilo que sonhou.

Ade e eu, planejamos ser nômades turistas temporários, realizando viagens para onde os cartões postais destacam a natureza, a cultura, a culinária, atendendo as nossas curiosidades. Consideramos os sábios conselho do Chaves, quando o lendário Professor Girafales, perguntou durante a aula de gramática: “Na frase: Ele está feliz”, onde está o sujeito?”. Resposta imediata do Chaves: “Viajando”.

 

 

3 comentários sobre “O SONHO É SER NÔMADE TURÍSTA”

  1. Carlos Cesar Benvenuti disse:

    Muito top

  2. Tricia disse:

    Thanks for the great post

  3. Cassie disse:

    I enjoy the report

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post