A primeira parada foi em Maresias, no dia primeiro de agosto de 2012, saímos de Curitiba às 10:45hs, tempo nublado, sem chuvas. Viagem tranqüila, boa estrada com perigos mínimos. Entramos para Peruibe já no Estado de São Paulo e seguimos pela rodovia duplicada que leva a Santos. Ao entardecer, a neblina exigiu diminuir a velocidade, aumentando a atenção e a tensão ao pilotar.
Paramos antes do planejado e dormimos em Maresias em um hotel com chalés rústicos, bem cuidado, 50 metros da praia, com diárias a preço fora de temporada.
Nos jardins, em volta da piscina, no restaurante e na portaria haviam flores e gatos gordos por todo lado. Os gatos servem para diversão dos hóspedes e são castrados para não aumentar a população. Não gostamos da idéia.
Jantamos peixe que apesar da proximidade da pesca é mais caro que a picanha ou mignon. Sentado a beira da piscina, iniciando a escrita do diário e esperando a Adenilde acordar para o café, começo a perceber que a expectativa está ainda maior do que será esta viagem. A partida foi dada.
A moto com 25 kg de bagagem tem um pouco de dificuldade de retomada em alta. Caiu um parafuso que prende o GPS tinha um de reserva. Coloquei, apertei muito e a rosca quebrou colei com fita adesiva.
Após o café e um passeio pela praia, seguimos nossa viagem para o segundo trecho.
Próximo Post: ILHA BELA
Quero deixar aqui meus parabéns ao casal, pelo Blog, pelos passeios, muito legal – Tá show… Parabéns mais uma vez. Breve pretendo fazer um e colocar as lembranças de viagens e passeios com a esposa de moto, como do colega. Grande abraço. Marcus – Floripa.