Posts Recentes 2 O mundo encantado das casas sobre rodas

2 O mundo encantado das casas sobre rodas


 

 

Dizem que viajar é sonho de cada 9 dentre 10 pessoas e que 1 está mentindo. Dentre os 9 que gostam de viajar, de estar livre para conhecer, de provar novos sabores e odores, de se emocionar com paisagens deslumbrantes, de conhecer pessoas, de passar onde a história aconteceu e de ter muito para contar depois, estão as pessoas com maior prazer pela vida. Nem todo prazer é com viagem, mas toda viagem por lazer é um prazer.

Mesmo quando providos de recursos financeiros, de tempo e de saúde, alguns dizem não gostar de viajar. Acham melhor não arriscar e acabam afastando este prazer e normalmente é o medo que impede. O medo é o personagem principal das não realizações. Se você ainda não provou o suficiente dos seus sonhos com viagens, não tenha medo de sair da zona de conforto, descartando antecipadamente a possibilidade de provar.

Ade e eu  Já sabemos que viajar é bom e temos planos para os próximos meses e para os próximos anos. Nós fazemos parte dos 9 dentre os 10.

 

 

 

Deixamos novamente a nossa casa branca na beira do rio, iniciando a Expedição pelo Sul do Brasil 2024. No roteiro incluímos um convite irrecusável do nosso neto, para assistir a final do campeonato de futebol da escolinha do Clube que ele frequenta. Ele reforçou o convite dizendo:  “este é o jogo mais importante da vida”.

Compensou rodar mais de 500 km para assistir o jogo. O time dele foi campeão e a festa foi grande, teve até camisetas assinadas.

 

 

Nos dias que ficamos na cidade, passeamos por Curitiba sempre cheia de belezas e muitas opções de afazeres. Visitamos amigos e voltamos a admirar a cidade com olhos de turistas.

Sempre digo: Curitiba merece ser explorada, até nos pequenos detalhes.

 

 

 

Aqui em Curitiba nós temos o privilegio de acamparmos no estacionamento de um querido amigo, muito bem localizado. Ele sempre abre uma excessão pra gente ficar ao lado do seu jardim, numa garagem coberta.  Aqui recebemos amigos como se estivéssemos em casa, e estamos.

 

 

Outro motivo do nosso retorno a Curitiba foi para participar da 8ª edição da Expomotorhome, a maior da América Latina, com variedades de veículos recreativos e acessórios, palestras e fabricantes conceituados com as mais recentes inovações em tecnologia e design no mundo do caravanismo.

 

Apreciar uma feira de motorhomes é uma experiencia rica e inspiradora, especialmente para os apaixonados por viagens e aventuras.

Na feira encontramos uma grande variedade de motorhomes, desde os compactos e minimalistas até modelos luxuosos e completos. Isso permite aos interessados explorar as diferente opções de design, espaço e comodidades disponíveis no mercado.

 

 

 

 

 

Entrar no motorhome para conhecer por dentro é fascinante. Cada veículo tem layouts únicos que aproveitam ao máximo o espaço disponível, com soluções inovadores para camas, cozinhas, banheiros e áreas de convivências.

 

 

 

 

Na feira também temos a oportunidade de descobrir as novas tecnologias e inovações em equipamentos e acessórios, como baterias de lítio, sistemas de energia solar, soluções de aquecimento e refrigeração, utensílios e decorações.

Também é possível comprar acessórios e equipamentos nos Stands, à pronta entrega. Existem muitas opções de acessórios e equipamentos que facilitam a vida na estrada, proporcionando mais conforto, segurança e praticidade. O nosso motorhome, por exemplo, uma Sprinter de 7 metros, tem 10 m2 de área útil para a casa, sendo fundamental escolher muito bem o que devemos levar, pensando no pouco espaço e nas necessidades. O conceito de minimalismo ajuda na decisão.

 

 

 

A feira também é uma inspiração para quem ainda está só nos sonhos. Além conhecer as várias opções de veículos recreativos é possível também fazer teste drive, assistir demonstrações de como os veículos funcionam e planejar os valores monetários dos sonhos.

 

 

A criatividade e as opções de acessórios e equipamentos são diversificadas. Obviamente, quanto maior o espaço interno, maior o conforto. Mas pode ser pequeno também. Para quem gosta de viajar sobre rodas, tamanho nem sempre é importante.

 

 

 

 

Muitas opções para a realização dos sonhos estão aparecendo no mercado. Tem uma empresa que oferece a oportunidade de compra compartilhada. Por exemplo, 6 amigos podem comprar um motorhome e cada um deles usa o equipamento 2 meses por ano. A própria empresa que vende, administra o veículo para os proprietários.

Outra empresa entrou no mercado oferecendo consórcio para compra de veículos recreativos. Você escolhe o valor do crédito e paga em suaves prestações. Quando fui fazer a foto para conhecer sobre o consórcio, o homem que me atendeu preencheu um cupom com meus dados e eu fui sorteado. Ganhei uma bela rede para campista. Como no dia do sorteio eu não estava na feira, o homem me ligou e pediu para eu passar na loja deles em Curitiba para receber o premio. Quando chegamos já havia um plano de marketing com fotografias, filmes e entrevistas. Foi legal. Parabéns, ficamos felizes com o presente e com o atendimento da Ademilar Consórcios.

 

 

Além de novos veículos dentro do saguão, alguns vendidos por mais de 2,5 milhões, tem o espaço externo dos seminovos com preços variados conforme ano e a marca do veículo, o ano da montagem da casa, quilometragem e estado de conservação.

 

 

Vários fabricantes com linhas de montagens ou artesanais entram no mercado a cada ano. Nesta feira, um grande fabricante de chassi para ônibus e caminhões, entrou no mercado e apresentou seu motorhome montado em um micro-ônibus 4X4, com tecnologia de ponta e valores a partir de 1,6 milhões de reais. O lançamento foi o grande destaque da feira.

 

 

Todos os dias tem apresentação de palestras e fóruns para discutir os rumos do caravanismo, implementação de novas tecnologias, legislação especifica, destinos populares, rotas panorâmicas, experiencias vividas e dicas de como planejar viagens seguras e agradáveis.

Grupos organizados de campista também participam da feira, buscando novos sócios e mostrando um pouco do que acontece nos encontros de motorhomes, que acontece o ano todo em todo Brasil. Cada encontro tem muita diversão com jogos interativos, musica, dança e muita comida gostosa.

 

 

Durante a visita trocamos experiencias com outros amantes do campismo, que também amam uma casa sobre rodas. São nômades felizes compartilhando suas histórias em livros e canais das redes sociais. A feira é um local propicio para aprender com a experiencia dos outros e conhecer pessoas com espirito de aventureiros. Sempre são gente do bem e de bem com a vida.

 

 

Para quem sonha em ser nômade, para sempre ou temporário, uma visita em eventos de campismo e caravanismo só ajuda a se aproximar da realização. Se você gosta e pretende adquirir um equipamento, vá conhecer de perto, peça para entrar, pergunte detalhes e se imagine dentro dele.

É assim que se constrói o sonho de viver como nômade a bordo de uma casa sobre rodas.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post