Pelo caminho muitos jacarés pássaros, rios e muitos.
Chegamos na pousada a beira de um rio e encontramos uma estrutura fantástica para o lazer. Nos instalamos e fomos para o bar conhecer pessoas e conversar.
No mesmo dia, marcamos os passeios para os próximos dois dias.
Quando fui me posicionar para fazer a foto abaixo, de um galho que parecia um bicho, esmaguei a malvada formiga que depositou seu pouco mas potente veneno na minha mão esquerda.
Eis a foto da formiga, poderosa, pequena mas com um veneno impressionante. Cuidado! Não se aproxime. Doeu 36 horas.
A tarde fomos para outro passeio de barco passando pelos braços do rio e lagoas na região.
Ficamos até o pôr do sol e vimos várias revoadas de garças brancas. A sensação de presenciar tanta beleza se expondo a cada minuto é algo que desejamos a todas as pessoas, como um presente dos céus.
Vimos e fotografamos muitos pássaros coloridos, dignos de fotos para decorar ambientes, que aqui os destaco na foto do belo, imponente, gigante e poderoso Tuiuiú, pássaro símbolo do Pantanal.
Em pleno rio, no meio do Pantanal, eis que o IPad da Ade toca. Era a nossa filha Paula falando de Curitiba. A Ade ligou o Skype e a Paula navegou conosco por alguns minutos, em pleno Pantanal. Isto sim é o poder da tecnologia.
Pela manhã fomos assistir o sol nascer, apreciando a bela paisagem de uma das regiões mais ricas de nosso país, por conta da diversidade ambiental, com uma rala neblina tentando ofuscar o brilho do astro rei.
Pescadores saindo para mais um dia de trabalho duro.
Passeamos a pé pela região da Pousada, fazendo fotos de mais pássaros maravilhosos, borboletas fantásticas confinadas em um borboletário e jacarés de vários tamanhos.
Ficamos um bom tempo na piscina, assistindo e participando das brincadeiras de recreação no hotel.
Thanks for the wonderful manual
Thanks, it’s quite informative