Nossa piscina, a horta, o muro e a fogueira ficaram prontos. Aproveitamos alguns dias das novidades da casa e saímos novamente em busca de novos quintais. Esta viagem foi planejada para cumprirmos compromissos formais e aproveitar para fazer turismo.
O primeiro compromisso foi em Maringá, onde aproveitamos para fazer os últimos exames médicos anual de chec-up. Maringá passou a ser nosso centro de passeios, médicos e de compras.
Quando ficamos na cidade, não somos mais visitas na casa de parentes. Agora somos vizinhos, ficamos estacionados no quintal. Além desse privilegio, sempre passeamos pela bela e bem cuidada cidade de Maringá.
Rumo a Curitiba para rever pessoas queridas e matar a saudade da cidade onde vivemos por mais de 30 anos.
A bela capital paranaense, sempre encantadora, continua pujante e residência oficial de todas as estações. Dizem que aqui é tão bom que, mesmo na primavera o inverno insiste em ficar.
O encontro com amigos é sempre muito alegre e repleto de histórias. Com os filhos e netos, tivemos garantido o direito a passeios, abraços, brincadeiras, afetos, boa degustação, sempre com alegria, amenizando um pouco a saudade.
Aproveitamos para fazer a revisão mecânica da Caca e seguimos para Santa Catarina fazer alguns reparos na estrutura de casa da Caca, com os mesmos profissionais que fizeram a montagem inicial. Fomos bem atendidos, reparos feitos e seguimos viagem aproveitando agora o turismo na região.
O Estado de Santa Catarina tem muitas opções de passeios em meio à natureza, festas tradicionais e boas opções de compras, especialmente as malharias e confecções de roupas da região Brusque.
Seguimos para Blumenau participar da Ocktuberfest, a festa mais tradicional do Estado.
Como de outras vezes, ficamos hospedados no centro cultural, próximo aos pavilhões onde acontece a festa. Assistimos parte do desfile, dançamos ao ritmo das bandas de tradição alemã e saboreamos comidas típicas nos galpões onde acontece a festa, todos os dias repletos de pessoas.
No quintal do Centro Cultural, administrados e frequentados por descendentes de alemães, somos muito bem recebidos e sempre fazemos novos amigos.
Após 4 dias de festa, seguimos para rever a nossa querida Balneário Camboriu, onde todos os anos já durante décadas, fazemos de suas praias e excelentes estruturas de cidade praiana, um pouco de nosso lar.
Sempre voltamos e sempre vamos voltar.